A implantação de uma faixa elevada na SC-401, no trecho sentido bairro-centro, ao lado do viaduto do estádio da Ressacada, em Florianópolis, causou transtornos no trânsito nesta sexta-feira (6). O novo obstáculo, solicitado pela Associação dos Moradores e Amigos do Carianos (Amocar) à Secretaria de Infraestrutura do Estado (SIE), surpreendeu motoristas, gerando situações de perigo.
Ver essa foto no Instagram
Falta de sinalização preocupou motoristas
A faixa elevada foi posicionada logo após uma curva e, devido a falta de sinalização adequada ou pintura que a torne visível gerou risco de acidentes.

A ausência de alertas resultou em frenagens bruscas e manobras arriscadas por parte dos condutores que trafegavam pelo local.
Um vídeo publicado por um subcomandante da Guarda Municipal, que também é vereador eleito, alertou para o risco de acidentes e pediu atenção redobrada aos motoristas.
Ações corretivas previstas
No sábado ocorreu a pintura da faixa elevada e a instalação da sinalização necessária.
Pedido atendido, mas preocupações persistem
A solicitação da Amocar buscava atender às necessidades de segurança dos pedestres que atravessam a movimentada rodovia. No entanto, a falta de comunicação prévia e a execução incompleta da obra geraram críticas e preocupação entre os moradores e usuários da via.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!