Uma tragédia abalou o sábado (6) em Florianópolis. Um jovem de 25 anos morreu afogado na praia da Galheta, uma das praias mais conhecidas da capital catarinense. A vítima estava na água com outras duas pessoas, que conseguiram sair por conta própria e pedir ajuda.
O caso aconteceu em uma área de difícil acesso, o que dificultou o resgate. Assim que foram acionados, os bombeiros da base da praia Mole se deslocaram até o local com uma moto aquática. Eles conseguiram localizar e retirar o homem da água, mas infelizmente ele já estava sem vida.
Segundo os bombeiros, a correnteza estava forte no momento do incidente, o que pode ter contribuído para o afogamento. As duas pessoas que estavam com o jovem conseguiram nadar até a areia e buscar socorro rapidamente. Mesmo com a ação rápida dos socorristas, não foi possível reverter a situação.
Até o momento, o nome da vítima não foi divulgado oficialmente. As autoridades seguem com os trâmites legais e o corpo foi deixado aos cuidados do Instituto Geral de Perícias.
A praia da Galheta é conhecida por sua beleza natural e por ser uma área de preservação ambiental, onde não há estrutura de guarda-vidas permanente. Por isso, é importante que os banhistas redobrem a atenção ao entrar no mar, especialmente em dias de mar agitado ou quando há sinalização de risco.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!