Uma operação policial resultou na prisão de quatro líderes de uma facção criminosa do Ceará que estavam escondidos em São José, na Grande Florianópolis. A ação ocorreu na manhã desta terça-feira (18) e foi coordenada pela Delegacia de Defraudações da Polícia Civil de Santa Catarina, em apoio à Polícia Civil cearense. Os criminosos eram responsáveis pelo tráfico de drogas e estão sendo investigados por homicídios e lavagem de dinheiro.

Os mandados de prisão temporária foram cumpridos no bairro Sertão do Maruim, onde o grupo se escondia desde meados de 2024. Mesmo à distância, eles seguiam comandando a facção no Ceará, onde são suspeitos de envolvimento em pelo menos 30 homicídios desde 2022 – sendo 16 apenas em 2024.

Entre os presos está uma mulher conhecida como “Penélope”, apontada como a principal investigada da operação. Ela era responsável pelo setor financeiro da organização criminosa e pela lavagem de dinheiro do tráfico de drogas. Seu marido, considerado a principal liderança da facção no interior do Ceará, já havia sido preso no ano passado.
A operação demonstra a articulação entre as forças policiais de diferentes estados no combate ao crime organizado e reforça a atuação das autoridades na busca por criminosos foragidos.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!