Uma moradora de Florianópolis teve suas redes sociais invadidas por golpistas após acreditar em uma promoção falsa de um restaurante famoso da cidade. Ao fornecer seus dados na esperança de ganhar um brinde, a vítima acabou permitindo que os criminosos acessassem suas contas no Instagram e Facebook. Uma vez no controle dos perfis, os golpistas criaram falsos anúncios de venda de eletrodomésticos, enganando outras pessoas que viam as publicações.
O caso chamou a atenção da Polícia Civil de Santa Catarina, que investigou e localizou um dos suspeitos na Zona Leste de São Paulo. Na casa do golpista, foram apreendidos celulares usados para aplicar o golpe. A polícia continua as buscas por outros envolvidos no esquema, que enganaram a vítima e exploraram sua rede social para criar uma corrente de golpes virtuais.
Essa situação serve de alerta para o perigo de campanhas falsas que, ao se aproveitarem da confiança dos usuários, podem resultar em grandes prejuízos e invasão de privacidade. A recomendação é que as pessoas evitem fornecer dados pessoais em promoções online de origem duvidosa e fiquem atentas para garantir a segurança digital.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!