O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) anunciou com grande pesar o falecimento do desembargador José Antônio Torres Marques, ocorrido no fim da tarde desta quarta-feira, 18 de setembro, em Florianópolis. Ele estava internado há uma semana no Hospital de Caridade, lutando contra problemas de saúde.
José Antônio Torres Marques foi um magistrado de grande relevância para a Justiça catarinense. Nascido em Porto Alegre, no dia 25 de novembro de 1954, ele iniciou sua carreira como juiz substituto em 1983, na comarca de Lages, e foi promovido a juiz titular dois anos depois, em Trombudo Central. Ao longo de sua trajetória, atuou em diversas cidades, incluindo Orleans, São Miguel do Oeste e Florianópolis, e em 2002 foi promovido ao cargo de desembargador.
Em 2015, Torres Marques foi eleito presidente do TJSC, com uma votação expressiva de seus pares, e exerceu a função de presidente da Corte durante o biênio 2016-2018. Atualmente, ele liderava a Quarta Câmara de Direito Comercial e o Grupo de Câmaras de Direito Comercial do tribunal.
A sua perda representa um momento de luto para o TJSC, que decretou três dias de luto oficial. Além de sua importante contribuição à justiça, Torres Marques deixa esposa e dois filhos. Detalhes sobre o velório serão divulgados em breve.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!