Motoristas que passaram a madrugada na BR-101, na região do Morro dos Cavalos, estão indignados após uma operação de retirada de um caminhão acidentado ter causado longos transtornos. O que deveria durar duas ou três horas se estendeu por mais de sete horas, deixando muitas pessoas presas na rodovia.
Ver essa foto no Instagram
Um dos motoristas, Serginho Boaroli, saiu de Florianópolis pouco depois das 23h, ciente da interdição, mas com a informação de que a operação seria concluída em três horas, no máximo. No entanto, ele chegou à região do Morro dos Cavalos antes da meia-noite e só conseguiu seguir viagem às 7h da manhã seguinte. Relatos similares são frequentes, incluindo a situação de pelo menos três ônibus de turistas que precisaram manter os motores ligados durante toda a noite para refrigerar a cabine de passageiros.
A demora na operação chamou atenção, especialmente considerando o tempo disponível para o planejamento. Os motoristas relataram que os equipamentos utilizados não eram adequados, o que contribuiu para os problemas enfrentados. Aguarda-se uma manifestação da empresa responsável pelo resgate para esclarecer as razões da demora na execução do processo de resgate do caminhão.
O aviso prévio da interdição previa um fechamento de apenas três horas, o que representa menos da metade do tempo efetivamente utilizado. A situação gerou desconforto e revolta entre os motoristas que ficaram presos na rodovia durante a madrugada.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!