O Prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, esclareceu que as câmeras instaladas na SC-401 não são radares e não aplicam multas. Os equipamentos servem apenas para monitoramento da via, identificando acidentes e outros problemas no trânsito.

Muitos motoristas têm reduzido a velocidade ao passar pelas câmeras, acreditando que são radares. Essa prática pode atrapalhar o fluxo do trânsito e até aumentar o risco de acidentes. As autoridades pedem que os condutores mantenham a velocidade permitida na rodovia, sem necessidade de frear ou diminuir ao passar pelos equipamentos.
Ver essa foto no Instagram
As câmeras fazem parte do sistema de monitoramento de segurança viária e ajudam na identificação rápida de situações que possam comprometer a mobilidade, como colisões, veículos quebrados ou qualquer outra ocorrência. Com isso, equipes podem ser acionadas mais rapidamente para solucionar os problemas na pista.
A SC-401 é uma das principais rodovias de Florianópolis, sendo o principal acesso ao Norte da Ilha. Por isso, manter o trânsito fluindo de forma segura e eficiente é essencial para evitar congestionamentos e garantir mais segurança para motoristas e passageiros.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!