Uma tragédia abalou o bairro Itacorubi, em Florianópolis, nesta quinta-feira (17). Uma mulher de 24 anos foi morta a facadas dentro de sua própria casa pelo ex-namorado, de 25 anos, que não aceitava o fim do relacionamento. Logo após o feminicídio, o agressor cometeu suicídio no local, utilizando a mesma faca que usou para atacar a vítima.
De acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina, ambos eram naturais do Rio Grande do Sul e moravam há algum tempo na capital catarinense. O crime, ocorrido por volta das 15h30, foi atendido pela Polícia Militar, que ao chegar ao local encontrou os dois já sem vida.
A investigação preliminar aponta que o ex-namorado havia ido até a casa da vítima para tentar reatar o relacionamento, que ela já havia tentado encerrar em outras ocasiões. Sem aceitar o término, ele cometeu o crime brutal. A polícia também confirmou que os dois não tinham antecedentes criminais.
O caso é tratado como feminicídio, de acordo com a definição do Código Penal Brasileiro, caracterizado pelo assassinato de uma mulher em razão de sua condição de gênero. A Delegacia de Homicídios de Florianópolis seguirá investigando os detalhes, e os familiares da jovem serão chamados para prestar depoimento.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!