O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) de Palhoça será palco de um espetáculo gratuito de palhaçaria intitulado “Desencaixe”, realizado pelo coletivo Atrapatrupe de Florianópolis. As apresentações ocorrerão na sexta-feira (26) e no sábado (27) às 20h.
O espetáculo promete proporcionar ao público uma experiência única, trazendo os resultados de uma pesquisa peculiar sobre os seres humanos, conduzida pelas palhaças Flor e Xicoza. Após anos de observação secreta, as palhaças compartilharão suas reflexões sobre como os seres humanos se “encaixam” no mundo.
A entrada é gratuita, e os ingressos serão distribuídos no próprio local uma hora antes do início da peça. O projeto foi contemplado pelo edital da Lei Paulo Gustavo de Santa Catarina, contando com recursos do Governo Federal e da Lei Paulo Gustavo de Emergência Cultural, através da Fundação Catarinense da Cultura.
Dirigido ao público adulto, com classificação indicativa a partir dos 12 anos, “Desencaixe” surgiu como resultado do período de isolamento durante a pandemia, quando as integrantes do coletivo desenvolveram a ideia e a colocaram em prática pelas ruas da cidade de Florianópolis.
A atriz Gabriela Leite, que interpreta a palhaça Flor, descreve a experiência como uma oportunidade de levar diversão, risadas e reflexões ao público, proporcionando uma experiência teatral diferente do convencional. O espetáculo será realizado em um espaço alternativo, simulando uma apresentação de pesquisa sobre a humanidade, com o intuito de proporcionar uma experiência única aos espectadores.
Todas as apresentações do projeto contarão com acessibilidade em Libras, e foram realizados contatos com associações de surdos, grupos de idosos e a Secretaria de Educação em cada município para garantir a participação de diversos públicos sociais e culturais, a partir dos 12 anos de idade.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!