Uma jovem de 21 anos foi detida no Aeroporto de Florianópolis, na terça-feira (20), ao tentar transportar 2,5kg de cocaína para Lisboa, Portugal. A Polícia Federal revelou que a brasileira utilizou uma estratégia ousada, escondendo pequenas quantidades da droga em plásticos fixados com fita em suas pernas, coxas e barriga.
A prisão ocorreu durante o embarque para Guarulhos, São Paulo, onde a suspeita faria a conexão para Portugal. A jovem foi detida em flagrante por tráfico internacional de drogas e encaminhada ao presídio feminino de Florianópolis. Caso seja condenada, enfrentará uma possível pena de 5 a 20 anos de prisão, além de multa, conforme informou a Polícia Federal.
Esta é a segunda prisão em 15 dias por um incidente semelhante no aeroporto. Em 9 de fevereiro, outra mulher, de 23 anos, foi detida pela PF ao tentar embarcar para Paris, França, carregando 4 kg de cocaína presos ao corpo. A droga estava escondida em embalagens plásticas coladas no corpo e dentro dos sapatos da passageira. Ela também foi presa em flagrante e conduzida ao presídio feminino da Capital após exame de corpo de delito.