Uma jovem de 23 anos foi presa em flagrante no Aeroporto Internacional de Florianópolis na noite de domingo (8) ao tentar embarcar com uma mala inusitada. O motivo? A estrutura da bagagem era feita de cocaína. A mulher, natural de São José, na Grande Florianópolis, estava prestes a embarcar para Guarulhos, São Paulo, com destino final a Madri, na Espanha, e depois Veneza, na Itália, quando foi abordada por policiais federais e agentes de proteção da aviação civil do aeroporto.
A mala, que continha 4,5 quilos de cocaína disfarçados como parte de sua estrutura, chamou a atenção dos agentes de segurança, que imediatamente detiveram a jovem. Após a abordagem, ela foi levada para a Superintendência da Polícia Federal em Santa Catarina, onde foi confirmada a prisão em flagrante.
Depois de passar por exame de corpo de delito, a mulher foi encaminhada ao presídio feminino regional de Florianópolis. Agora, ela responderá pelo crime de tráfico transnacional de drogas, cuja pena pode variar de 5 a 20 anos de prisão, além de multa.
Este caso reforça a vigilância constante das autoridades nos aeroportos brasileiros para combater o tráfico internacional de drogas, especialmente com o uso de métodos cada vez mais criativos e perigosos para transportar substâncias ilegais.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!