A Polícia Militar Ambiental de Florianópolis embargou uma obra em área de preservação permanente no bairro Sambaqui, após uma denúncia. A intervenção ocorreu na manhã desta quinta-feira (30) e resultou na autuação do proprietário, além da apreensão de materiais de construção.
A construção estava sendo realizada a menos de 30 metros de um curso d’água, o que configura uma violação das normas ambientais. O proprietário não possuía a autorização necessária para realizar a obra nessa área protegida. Em resposta, os policiais emitiram um Auto de Infração Ambiental e um Termo de Embargo para interromper as atividades.
Os materiais de construção apreendidos foram levados para o quartel da 1ª Companhia de Polícia Ambiental, onde ficarão até o julgamento do processo. A medida visa preservar o meio ambiente e garantir o cumprimento das legislações ambientais vigentes.
A ação da Polícia Ambiental reforça a importância de respeitar as áreas de preservação permanente e a necessidade de obter todas as autorizações legais antes de iniciar qualquer obra em locais sensíveis.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!