Equipes estão trabalhando em obras emergenciais de recapeamento asfáltico na Avenida Gustavo Richard, em Florianópolis, o que está interferindo no trânsito. A intervenção, iniciada por volta das 9h50, foi necessária devido a um rompimento de uma adutora ocorrido no sábado.
Originalmente, a obra estava prevista para ser realizada durante a noite, mas foi antecipada devido à urgência da situação. No sábado, após o rompimento da adutora, a prefeitura agiu rapidamente, fazendo um pavimento provisório para liberar o fluxo. No entanto, técnicos de mobilidade alertaram que esse pavimento estava cedendo, o que levou à realização da obra emergencial.
Para garantir a segurança e a mobilidade na região, equipes estão no local acompanhando o trabalho. Apesar das intervenções, não há retenção significativa no tráfego. Em alguns momentos, parte do fluxo é desviada para a Rua Silva Jardim, com os condutores retornando logo em seguida para o túnel.
A previsão é de que até o final da tarde, quando o fluxo de veículos tende a ser maior, todas as intervenções já estejam concluídas e o trânsito esteja normalizado.