Uma operação realizada nesta semana em Florianópolis resultou na apreensão de 400 kg de metais em uma recicladora que funcionava sem licença. Batizada de Fio Desencapado, a ação teve como objetivo fiscalizar empresas suspeitas de receber fiação e materiais metálicos furtados na capital.
Coordenada pela Secretaria de Segurança e Ordem Pública de Florianópolis, a operação contou com o apoio das polícias Civil e Militar, além da Guarda Municipal. Ao todo, três empresas de reciclagem foram alvo da fiscalização. Os agentes verificaram a origem dos materiais, a regularidade dos alvarás, aspectos ambientais, possíveis riscos à saúde pública e questões de segurança nos bairros.
Em um dos locais, que operava sem licença, a equipe encontrou e apreendeu 400 kg de objetos metálicos. A ação busca combater a receptação de materiais provenientes de furtos e reforçar o controle sobre a atividade das recicladoras.
O secretário de Segurança e Ordem Pública, Araújo Gomes, destacou a importância da operação. “A estratégia é buscar os possíveis receptadores do material furtado e reforçar a presença da fiscalização nestes locais. Esses estabelecimentos são importantes para a economia e o meio ambiente, desde que sigam as regras”, afirmou.
As operações de fiscalização seguirão em Florianópolis como parte de um esforço contínuo para coibir práticas ilegais e garantir que os empreendimentos respeitem as normas de funcionamento, contribuindo de forma responsável para a sociedade e o meio ambiente.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!