Nesta quinta-feira (17), a Polícia Civil deflagrou a 3ª fase da Operação Tio Patinhas, que visa desmantelar uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas em Palhoça e municípios vizinhos. Até o momento, quatro pessoas foram presas, e dois veículos, além de uma moto, foram apreendidos.
A operação, que conta com cerca de 40 policiais civis, está cumprindo 10 mandados de prisão e 23 de busca e apreensão nas cidades de Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, São José, Garopaba e Imbituba. A organização criminosa alvo da operação tem forte atuação no tráfico de drogas, especialmente em Palhoça e Santo Amaro da Imperatriz.
Desde o início da Operação Tio Patinhas, 19 traficantes já foram detidos, além da apreensão de mais de 700kg de drogas e nove veículos, incluindo carros de luxo como um Jaguar e uma Porsche Cayenne. O primeiro alvo da investigação foi preso com 40kg de drogas e atuava vendendo entorpecentes para clientes de alto poder aquisitivo na região.
Na segunda fase da operação, cinco pessoas foram presas em flagrante com 6kg de drogas, incluindo uma estudante de direito acusada de vazar informações para a facção criminosa. As autoridades seguem investigando os membros da quadrilha e buscando novas evidências para encerrar o ciclo de atividades criminosas do grupo.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!