Na manhã desta quarta-feira (4), a Polícia Civil de Santa Catarina realizou mais uma etapa da operação Tio Patinhas, com foco no combate ao tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e venda de armas na Grande Florianópolis. Nesta sexta fase, dois traficantes foram presos nas cidades de Palhoça e São José, enquanto um terceiro suspeito, alvo de mandado de prisão preventiva, segue foragido.
A ofensiva contou com a participação de cerca de 50 policiais de diferentes unidades, incluindo a DEIC, DPGF, DPOI e NOC. Além das prisões, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços ligados aos investigados. Um dos detidos já havia sido preso em julho deste ano pela DIC, quando foi encontrado em posse de 186 quilos de maconha. O outro, além de ser alvo do mandado de prisão preventiva, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas durante a operação.
Histórico da Operação Tio Patinhas
A operação, batizada como Tio Patinhas, investiga um grupo criminoso especializado em tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e comércio ilegal de armas. O esquema, segundo as autoridades, atendia a uma clientela de alto poder aquisitivo em Santa Catarina.
Desde o início das investigações, pelo menos 45 pessoas foram identificadas como envolvidas no esquema. Em etapas anteriores, 21 indivíduos foram presos, e as apreensões incluem 40 quilos de maconha, 700 quilos de cocaína e pasta base de cocaína. Além disso, 15 veículos de luxo e dois imóveis avaliados em alto valor foram sequestrados.
A Polícia Civil segue com as investigações e operações para desarticular completamente a organização criminosa, reforçando o compromisso com a segurança pública e o combate ao crime organizado na região.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!