O ator e apresentador Otaviano Costa, de 51 anos, surpreendeu a todos ao revelar que foi diagnosticado com um aneurisma da aorta e precisou passar por uma cirurgia no peito. Otaviano, casado com a atriz Flávia Alessandra, de 50 anos, descobriu a doença há cerca de um mês, após sentir dores abdominais e consultar um cardiologista no início de junho.
Ver essa foto no Instagram
Em um vídeo emocionante publicado em suas redes sociais, Otaviano compartilhou detalhes sobre o diagnóstico e a cirurgia. “Em um simples ecocardiograma, meu cardiologista detectou algo que estava colocando minha vida em risco. Eu tinha um aneurisma da aorta ascendente torácica em um nível muito perigoso”, contou o apresentador. Ele explicou que um aneurisma é um inchaço na artéria, e que, se rompesse, poderia ser fatal.
A Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) informa que aneurismas da aorta são encontrados em cerca de 2% da população acima de 50 anos, sendo mais comuns em homens com mais de 70 anos e em irmãos de pessoas diagnosticadas com o problema. A aorta é a maior artéria do corpo humano, responsável por levar sangue do coração para o resto do corpo. Quando a aorta dilata mais de 50% do seu diâmetro normal, é considerado um aneurisma, uma condição de alto risco que pode resultar em ruptura e morte.
Otaviano Costa agora se dedica à sua recuperação, agradecendo o apoio da família e amigos. Ele enfatiza a importância de cuidar da saúde e realizar exames regulares, destacando como a detecção precoce pode salvar vidas.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!