Na tarde desta quinta-feira (24), uma cena dramática tomou conta da rua Antônio Dib Mussi, no Centro de Florianópolis. Um pintor, de aproximadamente 50 a 60 anos, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) após sofrer um mal súbito enquanto trabalhava na fachada de um prédio. O homem ficou pendurado na estrutura por cerca de duas horas antes de ser avistado e o socorro ser acionado.
Populares alertaram os bombeiros, que chegaram rapidamente ao local. Utilizando uma escada para o primeiro acesso, a equipe avaliou a situação da vítima e, logo em seguida, iniciou o resgate especializado em altura. Através da técnica de rapel, os bombeiros conseguiram descer o pintor com segurança até o térreo.
O homem apresentava sinais de um possível Acidente Vascular Cerebral (AVC) e estava desorientado. Ele foi imediatamente levado ao hospital para receber os cuidados médicos necessários. A ação rápida e as técnicas de resgate foram fundamentais para garantir a segurança do trabalhador.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!