Na madrugada desta terça-feira, uma briga em uma boate no Centro de Florianópolis, na Avenida Mauro Ramos, terminou de forma trágica. Um policial militar, que estava de folga, foi preso após intervir em uma confusão e disparar contra um dos envolvidos, resultando na morte do homem.
ASSISTA O VÍDEO
Ver essa foto no Instagram
O incidente ocorreu por volta das 06h, quando um grupo de clientes tentou sair do estabelecimento sem pagar uma comanda que ultrapassava R$ 5 mil. A situação rapidamente saiu do controle, especialmente após um dos clientes ofender o porteiro com insultos raciais, chamando-o de “macaco”. Em seguida, o funcionário foi agredido por quatro homens, intensificando o caos.
O policial, que presenciou toda a cena, tentou intervir. Ele deu voz de prisão aos agressores e pediu que cessassem os ataques. No entanto, os agressores se voltaram contra o PM, tentando desarmá-lo. Diante da ameaça, o policial efetuou um disparo que atingiu fatalmente um dos homens, próximo à escada de saída da boate.
Após o incidente, o próprio policial acionou as autoridades e se dirigiu à delegacia para se entregar. Ele alegou que agiu em legítima defesa, temendo pela própria segurança ao ser atacado. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que já está analisando as imagens de segurança da boate e colhendo depoimentos dos funcionários e envolvidos.
O policial, atualmente detido no 4º Batalhão da Polícia Militar, aguarda a audiência de custódia, que está marcada para acontecer ainda hoje. As investigações seguem para determinar todos os detalhes do ocorrido e esclarecer as circunstâncias que levaram à morte durante a confusão.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!