Ontem, quarta-feira (24), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas, com apoio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas, ambas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, cumpriu mandado de prisão expedido em desfavor de um homem por estupro de vulnerável, previsto no art. 217-A, c/c art. 226, II, por diversas vezes em continuidade delitiva (art. 71), todos do Código Penal c/c arts. 5º, II e 7º, III, da Lei nº 11.340/06.
O homem foi condenado a cumprir pena de 20 anos de reclusão por meio da ordem judicial oriunda do Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca da Capital. A vítima pertencia ao núcleo familiar do autor, que praticou o crime por reiteradas vezes. A sentença foi proferida em outubro de 2021, quando então o homem passou a ser considerado foragido.
Após algumas semanas de diligências investigativas, foi possível descobrir o paradeiro do homem, que foi abordado pelos policiais e recebeu voz de prisão quando chegava a sua residência, na cidade de Palhoça.
Denúncias e informações relacionadas a foragidos da Justiça podem ser encaminhadas para o e-mail deic-capturas@pc.sc.gov.br. O anonimato é garantido.