Na tarde de segunda-feira, 19, no âmbito da Operação 360 Infinito, os policiais militares do 16° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e 4° BPM prenderam duas pessoas por porte ilegal de arma de fogo no bairro Caminho Novo, em Palhoça.
Na oportunidade, os militares do Tático de ambas unidades chegarem no local dos fatos e depararam-se com alguns suspeitos que, ao verem as guarnições, foram pulando os muros das residências próximas para tentar fugir, mas sem sucesso. Em acompanhamento os policiais perceberam que um dos suspeitos estava com um fuzil e outro com uma pistola.
Quando foi possível se aproximar para realizar a abordagem, o suspeito que estava com a pistola, arremessou o objeto em cima do telhado de uma creche ao receber voz de parada e abordagem. Já o suspeito que estava com o fuzil, largou o objeto no chão e se rendeu.
Após abordagem e revista pessoal, foi apreendido um fuzil Colt M4 calibre 556, com dois carregadores, uma pistola calibre 9 mm, com um carregador e 13 munições intactas, um coldre, dois torrões de maconha e o valor de 110 reais em notas e moedas.
Diante dos fatos, todo o material apreendido, juntamente com os suspeitos, foram encaminhados para as autoridades competentes para demais procedimentos.