Nesta segunda-feira (8), a Polícia Civil prendeu seis pessoas envolvidas em uma série de roubos e extorsões durante encontros amorosos arranjados através do aplicativo Tinder. Os crimes ocorreram na Grande Florianópolis e em algumas cidades do Rio Grande do Sul.
A quadrilha atraía suas vítimas por meio do aplicativo de relacionamentos, marcando encontros que rapidamente se transformavam em pesadelo. Logo ao chegar no local combinado, as vítimas eram surpreendidas por criminosos armados que, sob ameaça, exigiam transferências bancárias. Após receberem o dinheiro, os bandidos roubavam os celulares das vítimas e as abandonavam em locais isolados em Palhoça.
Além disso, os criminosos também roubavam os carros das vítimas, usando-os como moeda de troca para mais extorsões. As vítimas eram contatadas posteriormente com exigências de pagamento em troca da devolução de seus veículos.
A operação “Tinder” teve sua primeira fase em março de 2024, quando quatro pessoas foram presas e dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Nesta segunda fase, a DRV (Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos) executou 17 mandados de busca e apreensão, além dos seis mandados de prisão, nas cidades de Florianópolis e Palhoça, na Grande Florianópolis, e em Alvorada, Guaíba e Bagé, no Rio Grande do Sul.
Esses falsos encontros amorosos causaram grande prejuízo e sofrimento às vítimas desde o início deste ano. A polícia continua investigando para identificar e prender outros possíveis envolvidos na quadrilha.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!