Dois homens foram presos na tarde desta sexta-feira (22) no bairro Lagoa da Conceição, em Florianópolis, acusados de utilizar plataformas digitais para o tráfico de drogas. A ação foi realizada pela Delegacia de Combate às Drogas (DECOD) da Polícia Civil, após oito meses de investigações que identificaram o esquema operado pela dupla, responsável por abastecer a Grande Florianópolis.
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos, identificados pelas iniciais G.F.A e G.T.B, atuavam de forma organizada, com G.F.A sendo apontado como o principal responsável pelo esquema. Para despistar as autoridades, ele alternava sua residência entre Santa Catarina e o Paraná. Durante as investigações, apreensões foram realizadas em diferentes momentos para reunir provas contundentes contra os envolvidos.
Os lucros provenientes do tráfico eram usados para sustentar uma vida de luxo, com ostentação de bens materiais, o que chamou a atenção dos investigadores. Após o cumprimento dos mandados de prisão, ambos os suspeitos foram encaminhados para os procedimentos legais, enquanto a polícia segue apurando o caso para identificar outros possíveis envolvidos na operação criminosa.
A prisão da dupla reforça o trabalho das autoridades no combate ao tráfico de drogas, especialmente em modalidades que utilizam a tecnologia para dificultar a identificação e repressão policial.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!