O índice de balneabilidade das praias de Florianópolis voltou a cair nos últimos dias, reduzindo a quantidade de locais próprios para banho e preocupam. Segundo o relatório mais recente do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), divulgado nesta sexta-feira (7), apenas 61% dos 87 pontos analisados na capital estão próprios para banho, o que significa que 34 locais foram classificados como impróprios.

A piora na qualidade da água já havia sido registrada no relatório da última quarta-feira (5), e desde então, os números seguem em queda. No final de janeiro, 68% dos pontos analisados ainda eram considerados adequados para os banhistas, mas agora essa porcentagem caiu para 61%.

A situação nas cidades vizinhas da Grande Florianópolis permaneceu estável na última semana. Em Palhoça, dos sete pontos analisados, cinco seguem próprios para banho e dois continuam impróprios, localizados na Pinheira e na Praia de Fora. Em Governador Celso Ramos, a balneabilidade se manteve inalterada nos últimos quatro relatórios, com oito pontos próprios e oito impróprios.
A nova queda no índice de balneabilidade reforça a importância de conferir os relatórios antes de escolher uma praia para o banho de mar, evitando riscos à saúde.
MAIS INFORMAÇÕES
Todas as informações, comparativos e considerações técnicas desta semana constam no relatório que pode ser conferido na íntegra neste link.
À medida que as análises vão sendo concluídas pelo laboratório do IMA, o resultado do ponto é atualizado automaticamente e pode ser conferido no mapa do site: https://balneabilidade.ima.sc.gov.br/
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!