A Prefeitura de Biguaçu abriu licitação para terminar o prédio da rua São José. A obra de seis pavimentos está parada há 10 anos e será retomada após a homologação da licitação. A nova estrutura irá abrigar a sede da Prefeitura e secretarias municipais.
Também será feita a reforma do prédio onde funcionava a Secretaria Municipal de Educação, na rua Hermógenes Prazeres (que passará a abrigar a sede da Câmara de Vereadores). Após o término das duas obras, o município passará a economizar R$ 867 mil por ano com aluguéis.
Os recursos para terminar o prédio da rua São José e reformar o da rua Hermógenes Prazeres virão do financiamento de R$ 20 milhões assinado pela Prefeitura com a Caixa Econômica Federal nesta terça-feira (21). Essa verba também será usada para reformar o Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Lindóia Maria Souza de Faria, no bairro Praia João Rosa e o CEIM São Tomaz de Aquino, no bairro Santa Catarina, além do investimento em obras de pavimentação de ruas.
Para o prefeito Salmir da Silva, “o término do prédio da rua São José é uma cobrança antiga da comunidade e agora a obra será executada. Após a finalização desse prédio, a economia gerada poderá ser usada em áreas prioritárias para Biguaçu, como a saúde e a educação, por exemplo”.
A obra foi iniciada em 2010, mas a construção travou em 2013, por falta de recursos. A conclusão dessa estrutura, além de gerar economia aos cofres municipais, também irá agilizar serviços públicos ao cidadão. Atualmente, há secretarias espalhadas em locais diferentes, o que acaba dificultando a vida do contribuinte. Com um centro administrativo no referido prédio, uma boa parte dos serviços públicos ficará em um único local, dando agilidade no atendimento.