A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu nesta sexta-feira (25) um dos suspeitos de envolvimento no assassinato da empresária Cynara Cordeiro de Souza, de 56 anos, baleada no rosto durante uma tentativa de assalto em São José, no bairro Forquilhas, na última terça-feira (22). A prisão ocorreu após uma abordagem policial em Balneário Camboriú, onde o suspeito e parte do grupo criminoso foram interceptados enquanto supostamente tentavam fugir do estado.
Conforme o diretor de Polícia da Grande Florianópolis, delegado Pedro Mendes, as investigações apontaram que um veículo, possivelmente usado no crime, estava em direção ao norte de Santa Catarina. Durante a operação de abordagem, um dos suspeitos assumiu a autoria do crime, que foi qualificado como latrocínio, roubo seguido de morte. A ação também envolveu o BOPE, que durante o confronto eliminou dois indivíduos suspeitos, mas que posteriormente foram descartados como envolvidos diretos no caso.
O latrocínio ocorreu por volta das 19h35 de terça-feira, quando Cynara foi surpreendida no pátio de sua casa ao ser abordada por dois homens que anunciaram o assalto. Seu marido, presente na garagem, ouviu o momento de tensão seguido de três disparos. Segundo a Polícia Militar, a empresária estava armada no momento e teria reagido ao roubo. Ela foi atingida no rosto e morreu antes mesmo de receber socorro. Após o disparo, os assaltantes fugiram levando a pistola Taurus calibre 380 da vítima e correram para uma área de mata próxima, atirando na direção da residência antes de fugirem em um Onix branco.
Com a prisão do principal suspeito, a polícia continua investigando o caso e busca identificar outros envolvidos. O episódio trouxe forte repercussão e abriu discussões sobre a segurança na região, especialmente diante do aumento de crimes violentos em São José.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!