O Procon de São José notificou na tarde desta quinta-feira (21) a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) pelo não fornecimento de água em alguns bairros do Município. Os moradores relataram ao órgão que estão há três sem fornecimento de água para banho e cozinhar.
A diretora do Procon, Clarice Fátima da Costa, informou que logo após tomar conhecimento das denúncias notificou a empresa prestadora de serviços, pedindo esclarecimentos e agilidade na resolução do problema.
“Conforme o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/1990), os órgãos públicos, por si ou suas empresas, concessionárias, permissionárias ou sob qualquer outra forma de empreendimento, são obrigados a fornecer serviços adequados, eficientes, seguros é como a água é bem essencial, consequentemente o serviço de distribuição deve ser contínuo”, destacou a diretora.
“Esta medida por parte do Procon de São José serve para dar mais ênfase aos anseios a população Josefense e dar uma resposta efetiva a sociedade”. Para abrir uma reclamação, os consumidores podem comparecer pessoalmente à sede do Procon Municipal de São José, localizada na Av. Acioni Souza Filho, 2114, Beira-Mar de São José, ou entrar em contato pelo telefone (48) 3288-4393, durante o horário de atendimento das 12h às 18h.