Uma operação da Polícia Federal realizada nesta quarta-feira (16) desarticulou uma quadrilha suspeita de enviar drogas para o Aeroporto Internacional de Florianópolis e o Aeroporto de Brasília. Oito mandados de prisão e cinco de busca e apreensão foram cumpridos no Distrito Federal, com bloqueio de mais de R$ 762 mil, supostamente adquiridos com o dinheiro do tráfico.
A investigação revelou que funcionários do Aeroporto Internacional de Manaus facilitavam o transporte das drogas, ignorando malas carregadas com entorpecentes que seguiam para Florianópolis e outras regiões. O grupo utilizava essa logística para abastecer o tráfico no Distrito Federal e em Santa Catarina.
A operação da PF, chamada de Espelhum, mira tanto os responsáveis pela logística do envio das drogas quanto os compradores envolvidos. A quadrilha vinha sendo monitorada desde uma ação anterior, realizada em dezembro, e agora a PF busca enfraquecer o núcleo da organização criminosa. Segundo a Polícia Federal, as penas para os crimes investigados podem chegar a 35 anos de prisão.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!