Uma grande operação contra o tráfico de drogas mobilizou mais de 100 policiais na Grande Florianópolis nesta terça-feira (17). Durante a ação, seis pessoas foram presas, e 30 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em São José, Florianópolis e Palhoça.
A investigação, que já durava cerca de um ano, resultou na apreensão de dois imóveis e 12 veículos, totalizando R$ 3 milhões em bens sequestrados. Além disso, foram encontrados R$ 200 mil em espécie, grandes quantidades de drogas como MDMA e maconha, cigarros e eletrônicos contrabandeados.
A operação também recolheu uma arma modelo Glock, calibre 380, com 14 munições. Os mandados foram cumpridos em diversos bairros de São José, incluindo Serraria, Areias, Potecas, Forquilhinhas, Barreiros e Colônia Santana, além do bairro Jardim Cidade, em Florianópolis, e de localidades em Palhoça.
Coordenada pela Delegacia de Combate às Drogas de São José, a ação contou com o suporte de agentes de todas as delegacias da Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis, do Núcleo de Operações com Cães e do CORE, unidade de elite da Polícia Civil.
As investigações têm como foco o combate ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro. Os suspeitos estão sendo investigados pela conexão com uma rede criminosa que atuava na região, abastecendo o mercado ilegal com drogas e produtos contrabandeados.
A operação foi mais um passo no trabalho contínuo das forças de segurança, que reforçam o compromisso com a repressão ao tráfico e a desarticulação de organizações criminosas na Grande Florianópolis. As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos e ampliar o alcance das apreensões.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!