Uma operação da Receita Federal resultou na apreensão de mercadorias avaliadas em US$ 1 milhão no Aeroporto Internacional de Florianópolis. A ação contou com o apoio da Polícia Civil de Santa Catarina e foi o desfecho de uma investigação iniciada na semana passada.

Carga desviada foi localizada e apreendida
O caso teve início quando uma Declaração de Trânsito Aduaneiro foi registrada para o transporte de mercadorias no terminal de cargas do aeroporto. O destino final da carga era Ciudad del Este, no Paraguai, mas a Receita Federal identificou que houve um desvio na rota.
O carregamento foi retirado irregularmente em Itajaí, o que levantou suspeitas das autoridades. A Receita Federal passou a monitorar o deslocamento do veículo e, no momento oportuno, realizou a abordagem, confirmando a irregularidade e apreendendo a carga desviada.

Três pessoas foram presas
Durante a operação, o motorista do caminhão e dois proprietários das mercadorias, que são do estado de São Paulo, foram presos. Eles serão investigados por envolvimento no esquema de desvio e descaminho.

A Receita Federal segue intensificando as ações para coibir crimes como contrabando e descaminho, reforçando a fiscalização sobre cargas e mercadorias que transitam pelo estado.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!