A Prefeitura de São José deu um grande passo para a ampliação da moradia popular na cidade. O prefeito Orvino Coelho de Ávila oficializou a doação de um terreno no bairro Forquilhas, em frente ao Horto Florestal, onde será construído o novo Residencial Popular Horto Florestal. A previsão é de que as obras comecem no primeiro semestre de 2025, em parceria com a Caixa Econômica Federal.
Esse projeto, desenvolvido pela CDA Engenharia e com um investimento estimado em R$ 30,3 milhões, faz parte de um convênio com o Ministério das Cidades e também beneficia outros dez municípios de Santa Catarina. No caso de São José, o novo condomínio será destinado a famílias com renda mensal de até dois salários mínimos, o equivalente a R$ 2,6 mil atualmente. Os interessados devem se inscrever no cadastro habitacional da Prefeitura, disponível online.
O condomínio será formado por quatro blocos frontais com capacidade para oito unidades por andar, e três blocos nos fundos, com seis unidades por andar. Além das moradias, os futuros residentes terão acesso a uma estrutura de lazer e convivência completa, incluindo dois salões de festa, playgrounds e até uma biblioteca, promovendo integração e qualidade de vida para as famílias.
Segundo o prefeito Orvino, esse empreendimento é uma importante ação para reduzir o déficit habitacional, promover o sonho da casa própria e estimular o crescimento econômico na cidade, através da geração de empregos na construção civil e serviços para atender os novos moradores.
Esse é mais um projeto habitacional em andamento em São José, que já trabalha na construção de moradias populares nos bairros Vista Alegre e Benjamin, ambos no Forquilhas. Além das novas construções, a cidade apoiou a regularização de propriedades de mais de 1,5 mil famílias nos últimos quatro anos, fortalecendo o compromisso com o desenvolvimento social e a qualidade de vida para a população.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!