A Rua João Grumiche, no Bairro Roçado, entre a Rua Pedro Cota de Melo (marginal da BR-101) e a rótula da Avenida das Torres, com uma extensão de 1,8 km, já conta com nova infraestrutura asfáltica. A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Infraestrutura, concluiu toda revitalização e sinalização da via em menos de 30 dias. O serviço inclui também a instalação de guias, sarjetas e bueiros.
A obra era uma antiga reivindicação dos moradores e comerciantes da região e, de acordo com o secretário de Infraestrutura, Nardi Arruda, o valor estimado da revitalização foi de R$ 2,5 milhões e a revitalização contempla os trechos das duas faixas dedicadas aos veículos.
Na noite desta segunda-feira (11), as equipes da Secretaria de Infraestrutura também irão concluir os trabalhos de recapeamento asfáltico da rua Fagundes Varela, em Areias, e da Rua Vereador Arthur Manoel Mariano, em Forquilhinha. As duas vão receber durante a semana a pintura de sinalização horizontal, que é realizada pela Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Trânsito.
Os trabalhos de recapeamento asfáltico da Avenida Josué di Bernardi, em Campinas, importante via de acesso à cidade, também foram concluídos e agora aguardam a instalação da pintura de sinalização horizontal.
Na Avenida Leoberto Leal, em Barreiros, também foram finalizados os trabalhos de microrrevestimento asfáltico e sinalização horizontal, além das cinco travessias elevadas e os acessos a 24 ruas paralelas. Nesta semana serão instalados balizadores (divisores de pista) e tachões para melhorar a visibilidade dos motoristas e impedir manobras de cruzamento.
Executando as melhorias na infraestrutura da cidade com pavimentação asfáltica, a Secretaria de Infraestrutura também iniciou a revitalização das ruas Capitão Pedro Leite, Fúlvio Vieira da Rosa, Nelson Silva e Madre Flávia Andretti, em Barreiros, e da Rua São Pedro, em Areias. “Seguiremos avançando com novas pavimentações para que possamos garantir boas condições para a circulação na cidade, trazendo mais qualidade de vida aos moradores”, destacou Nardi.