A cidade de São José está prestes a passar por uma grande transformação urbana com a aprovação do novo Plano Diretor pela Câmara de Vereadores.
Na última quarta-feira (7), os vereadores aprovaram em segundo turno o projeto de lei que, entre outras mudanças, permitirá a construção de prédios com até 25 andares, um aumento significativo em relação ao limite anterior de 14 andares, que estava em vigor desde 1987.
Essa nova legislação, que ainda aguarda a sanção do prefeito Orvino Coelho de Ávila, deverá moldar o futuro da cidade nos próximos anos. O Plano Diretor foi acompanhado por outras duas leis complementares importantes: a Lei do Uso do Solo e a Lei do Parcelamento. Juntas, essas legislações visam a criar um ambiente urbano mais moderno e sustentável, protegendo áreas de preservação ambiental e incentivando a mobilidade urbana alternativa.
LEIA TAMBÉM: Poder Público terá 60 dias para demolir “Prédio em Ruínas” debaixo da Ponte Hercílio Luz em Florianópolis
LEIA TAMBÉM: Florianópolis: UFSC no bairro Trindade deverá adaptar seus prédios para pessoas com deficiência
LEIA TAMBÉM: Incêndio em prédio localizado no bairro Campinas em São José exige intervenção rápida dos bombeiros
Além disso, a criação do Conselho da Cidade é um dos pontos importantes do novo plano, promovendo maior participação popular nas decisões que envolvem o planejamento urbano.
LEIA TAMBÉM: Florianópolis: Prédio da Beira-Mar é interditado por prazo indeterminado
LEIA TAMBÉM: O que se sabe sobre o prédio interditado na Beira-Mar Norte em Florianópolis por risco de desabamento; últimas notícias
LEIA TAMBÉM: Quem visita Balneário Camboriú não pode deixar de conhecer a famosa Roda Gigante; Capture imagens únicas
Agora, a expectativa é que o prefeito sancione o novo Plano Diretor nos próximos dias, para que a cidade possa começar a implementar as novas diretrizes que prometem trazer mais desenvolvimento e qualidade de vida para os seus habitantes.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!