João Vitor Pereira foi condenado a 13 anos e quatro meses de prisão em regime fechado por homicídio qualificado, em um segundo julgamento relacionado a um crime ocorrido no bairro Canto do Lamim, em Florianópolis.
No primeiro julgamento, ele havia sido absolvido da acusação de homicídio e condenado apenas por corrupção de menores, com uma pena de um ano e quatro meses.
No entanto, o Ministério Público recorreu, argumentando que o resultado contrariava as provas do processo, resultando na anulação do primeiro veredito.
O crime aconteceu em outubro de 2021, quando João Vitor, junto com um comparsa, coagiu um adolescente a levar os dois até a casa de Leonardo de Azevedo Pereira, desafeto do comparsa.
No local, o adolescente, pressionado pelos criminosos, bateu na porta, e quando Leonardo abriu, João disparou dois tiros que causaram sua morte.
No novo julgamento, realizado no dia 26 de setembro, o réu foi responsabilizado tanto pelo homicídio qualificado quanto pela corrupção de menor. A decisão ainda pode ser contestada por meio de recurso.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!