Um homem suspeito de invadir uma casa e amarrar uma família durante um assalto no bairro Campeche, em Florianópolis, foi preso na tarde desta terça-feira (26). A captura aconteceu na comunidade do Papaquara, no Norte da Ilha, durante uma operação da Polícia Civil.
O crime ocorreu no final de outubro e deixou três vítimas em estado de choque: uma idosa, uma mulher e uma criança. Elas foram rendidas e amarradas em um dos cômodos da casa enquanto dois criminosos roubavam diversos itens, incluindo três celulares, duas televisões, um notebook, roupas, perfumes e até o carro da família, que foi usado na fuga.
A prisão do suspeito foi resultado de uma investigação que ligou o homem a outros crimes na região. Apesar da detenção, o comparsa do assaltante ainda não foi identificado. Imagens de câmeras de segurança registraram um homem sem camisa e com uma mochila nas costas próximo à residência no momento do crime. Ele foi reconhecido pelas vítimas, mas segue foragido.
O assalto aconteceu em plena luz do dia, causando revolta e preocupação entre os moradores do Campeche. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar e prender o segundo envolvido no crime. A operação também busca recuperar os itens roubados, incluindo o carro da família, que é uma peça importante na investigação.
A ação reforça o trabalho das autoridades para combater a violência na cidade e trazer respostas rápidas às vítimas de crimes tão impactantes.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!