Um uruguaio, suspeito de assassinar uma chilena de 51 anos em Florianópolis, foi preso em flagrante nesta terça-feira (17) no município de Bagé, no sul do Rio Grande do Sul, próximo à fronteira com o Uruguai. A prisão aconteceu após uma ação conjunta entre as polícias de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que monitoraram os passos do suspeito desde que ele deixou o local do crime.
A vítima, uma chilena de 51 anos, foi encontrada morta em seu apartamento no bairro de Canasvieiras, no norte da ilha de Santa Catarina, na tarde de segunda-feira (16). A Polícia Militar informou que a mulher apresentava sinais de asfixia no corpo. O porteiro do prédio foi quem encontrou o corpo, após notar que os cachorros da vítima estavam soltos na rua, algo incomum. Desconfiado, ele revisou as câmeras de segurança do edifício e percebeu que um homem havia saído do local antes do meio-dia.
Sem conseguir contato com a moradora, o porteiro chamou o proprietário do imóvel, que acionou um chaveiro para abrir a porta. Foi então que o corpo da mulher foi encontrado, e a Polícia Civil foi chamada para iniciar as investigações.
A partir das informações coletadas pelas câmeras de segurança, as autoridades descobriram que o suspeito tinha se deslocado para a rodoviária de Florianópolis e, de lá, seguido em direção ao Rio Grande do Sul. Com o apoio da Brigada Gaúcha, o homem foi localizado e preso em Bagé.
As investigações continuam e aguardam a conclusão dos laudos periciais para esclarecer todas as circunstâncias do crime. A polícia segue trabalhando para entender o motivo do assassinato e obter mais detalhes sobre o caso.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!