Um jovem de 18 anos, suspeito de sequestrar, extorquir e estuprar uma mulher de 46 anos em Florianópolis, foi morto em um confronto com a Polícia Militar na noite desta quinta-feira (23). O caso ocorreu na região da Vargem do Bom Jesus, onde os agentes intensificaram as buscas após o crime ocorrido em 17 de janeiro.
Segundo informações, o confronto aconteceu por volta das 22h na Estrada Anarolina Silveira Santos. Durante uma abordagem a uma motocicleta, o passageiro teria reagido contra os policiais com uma arma. A equipe revidou, resultando na morte do suspeito no local.
O jovem, natural de Minas Gerais, já tinha passagens pela polícia por extorsão mediante sequestro, estupro e tráfico de drogas. Ele foi preso em flagrante no dia do crime, mas foi solto pouco tempo depois.
O crime em Jurerê
A mulher de 46 anos foi sequestrada enquanto saía do trabalho, em Jurerê, na noite de sexta-feira (17). Ela foi levada para um cativeiro, onde os criminosos a obrigaram a fornecer informações e senhas bancárias. Após cometerem o estupro, os sequestradores abandonaram a vítima nas proximidades da Universidade Corporativa da Polícia Rodoviária Federal, na Vargem Pequena.
Além do suspeito morto, um adolescente de 17 anos, natural do Rio Grande do Sul, também foi identificado como participante do crime. Ele foi apreendido pelas autoridades. Assim como o jovem de 18 anos, o adolescente já tinha passagens pela polícia por crimes graves.
O caso, que chocou a população de Florianópolis, segue sendo investigado pelas autoridades locais. As circunstâncias do confronto e a soltura do suspeito após sua prisão inicial também estão sendo analisadas.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!