A situação do trânsito na Grande Florianópolis exige atenção dos condutores nesta quarta-feira. Informações da Guarda Municipal alertam para as pistas molhadas em decorrência das chuvas matinais. A GMF faz um apelo aos motoristas, solicitando que respeitem a distância de segurança para prevenir acidentes.
Na manhã de hoje, a BR-101, sentido Sul, apresentou lentidão desde a região do bairro Serraria, em São José, até as proximidades de Barreiros, por volta das 6h30. No sentido Norte, saindo de Palhoça, o tráfego também ficou comprometido na área do Distrito Industrial, em São José, impactando a circulação desde as 7h.
A Via Expressa (BR-282) experimentou lentidão desde a conexão com a BR-101 até a cabeceira da ponte Pedro Ivo Campos, a partir das 7h30. Às 7h40, a GMF informou sobre a queda de um motociclista na ponte Pedro Ivo Campos, causando obstrução temporária e lentidão até a BR-101.
Na Ilha de Santa Catarina, o trânsito mostrou-se fluido em alguns pontos e congestionado em outros. O acesso Norte da rodovia SC-401 manteve um fluxo mais livre, mas começou a apresentar retenção nas proximidades do Centro Administrativo do Governo do Estado até a subida do Cemitério Jardim da Paz.
Na região Leste, no Itacorubi, o tráfego foi intenso, mas sem atingir níveis prejudiciais aos motoristas desde as 7h. No Sul da ilha, na rodovia SC-405, o fluxo seguiu sem alterações notáveis. A GMF permanece monitorando a situação e orienta os condutores a redobrarem a atenção nas vias molhadas.