Nesta semana, os motoristas de Florianópolis devem ficar atentos às mudanças no trânsito causadas por dois grandes eventos na cidade: o Folianópolis, que acontece de 14 a 16 de novembro no CentroSul, e a Parada LGBTI+, no dia 17, que movimentará a região continental.
A Parada LGBTI+, maior evento de orgulho LGBTQIA+ de Santa Catarina, será realizada na Avenida Beira-Mar Continental e deve reunir milhares de pessoas. Para garantir a segurança e facilitar a circulação dos participantes, a via será bloqueada para veículos das 12h às 22h no domingo, 17 de novembro. A avenida ficará interditada no trecho entre as ruas Capitão Euclides de Castro e Castro Alves. Além disso, as vias de acesso à Beira-Mar Continental pelas ruas Santos Saraiva, Fúlvio Aducci, Euclides de Castro e Quatorze de Julho também estarão bloqueadas.
Já o Folianópolis, tradicional micareta de Florianópolis, terá impacto mais leve no trânsito. Nos dias 14, 15 e 16 de novembro, a faixa da direita da Avenida Governador Gustavo Richard será destinada ao acesso e saída do evento, funcionando das 19h às 7h. O restante do trânsito na avenida permanecerá livre, mas quem dirigir pelo local deve ter atenção especial para a faixa reservada ao evento. Motoristas de aplicativos também terão uma área específica para embarque e desembarque de passageiros: eles devem entrar no CentroSul para deixar os passageiros, enquanto o embarque será realizado na faixa da direita da avenida.
Para emergências ou dúvidas, a Guarda Municipal de Florianópolis pode ser acionada pelo telefone 153. A orientação é que os motoristas planejem suas rotas com antecedência e, se possível, considerem alternativas para evitar as áreas com restrições de circulação.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!