As pontes localizadas no Sertão do Maruim, no limite com Palhoça, foram liberadas para o trânsito de veículos na manhã desta terça-feira (16) após a avaliação da estrutura da adutora da Casan, que passa pela ponte mais antiga. A retirada das pedras que estavam obstruindo o tráfego foi realizada por uma retroescavadeira e duas caçambas.
O secretário de Infraestrutura, Júlio Cézar da Silva, diz que foi feita uma vistoria por uma equipe da Casan e que após constatar que não há mais perigo para os motoristas foi decidido pela liberação do trânsito. As pontes ficam localizadas na rua Afonso Pena, no Sertão do Maruim, próximo ao Brasil Atacadista, e foram interditadas na manhã de domingo (14).
Veículos, motos, ciclistas e pedestres já estavam transitando pelas duas estruturas após a liberação do trânsito. “Não foi uma situação prevista por nós, mas por uma atitude responsável através de avaliações de engenheiros, tivemos que interditá-las. Então, a gente tem hoje um sentimento de dever cumprido com a população”, ressalta o secretário.