O trânsito na Grande Florianópolis se tornou uma preocupação para os motoristas desde as primeiras horas desta quarta-feira (21). A Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) alertou sobre lentidão intensa, com filas de até 9 km, começando já às 6h30.
Os condutores que saíram de Palhoça em direção ao Norte pela BR-101 encontraram congestionamentos significativos, especialmente após um caminhão enfrentar problemas mecânicos por volta das 7h, na região do bairro Kobrasol, em São José, no km-207.
A situação não foi diferente no sentido Sul da BR-101, onde os motoristas enfrentaram lentidão diária desde as proximidades do bairro Janaína, em Biguaçu, até a conexão com a Via Expressa, a partir das 7h.
A GMF também alertou que, desde às 7h, toda a extensão da BR-282, conhecida como Via Expressa, estava com tráfego lento, se estendendo até a cabeceira com a ponte Pedro Ivo Campos.
Na Ilha de Santa Catarina, a paciência foi essencial para enfrentar o trânsito na região Central, especialmente nas avenidas da Saudade até a Mauro Ramos, devido a defeitos em um semáforo na praça Celso Ramos, por volta das 7h30. Os órgãos responsáveis estiveram no local para resolver o problema.
No acesso Norte da SC-401, a retenção começou na região do bairro Cacupé até a subida do Cemitério Jardim da Paz, desde às 7h. Já no acesso Leste, a GMF informou que a situação não foi diferente, com trânsito intenso, principalmente no bairro Itacorubi.
A equipe responsável está trabalhando para normalizar a situação e garantir a fluidez no trânsito. Pedimos atenção e colaboração dos motoristas durante este período desafiador.