Uma colisão no Estreito resultou em extensas filas de trânsito na região, impactando significativamente os condutores no sentido Sul da BR-101, desde São José. O ocorrido afetou também aqueles que se dirigiam à Via Expressa, enfrentando lentidão até as proximidades da cabeceira da ponte Pedro Ivo Campos até as 9h, conforme informado pela Guarda Municipal de Florianópolis (GMF).
Na Ilha de Santa Catarina, o tráfego matinal apresenta alguns pontos de retenção. No acesso Norte da rodovia SC-401, a via demonstrou lentidão próximo ao Cemitério Jardim da Paz a partir das 7h30. Essa mesma situação pode ser observada no acesso Leste, na região do bairro Itacorubi. Em contraste, a fluidez de veículos no Sul da Ilha permanece tranquila.
A GMF destaca a persistência do impacto do acidente, indicando que os efeitos se estendem por diferentes pontos da cidade. Motoristas são aconselhados a planejar seus deslocamentos considerando a possibilidade de retenções e a buscar rotas alternativas sempre que possível.