Nesta quinta-feira (7), motoristas enfrentaram paciência com o trânsito travado na Grande Florianópolis devido a problemas mecânicos em um caminhão na BR-282, a Via Expressa, próximo ao viaduto da Chico Mendes.
O tráfego congestionado persistiu em todo o trecho de São José até a cabeceira da ponte Pedro Ivo Campos, causando impacto por volta das 7h50. A situação afetou também os condutores que saíram de Palhoça, enfrentando lentidão no trânsito que continuou até a região do Distrito Industrial.
Na região central de Florianópolis, o tráfego ficou intenso na avenida Beira-Mar Norte por volta das 8h, enquanto na avenida da Saudade, os motoristas encontraram lentidão até a avenida Mauro Ramos.
No acesso Norte, na SC-401, os condutores enfrentaram lentidão desde a região do Cacupé e Santo Antônio até as imediações do bairro João Paulo. Já no acesso Leste, no Itacorubi, houve lentidão do Morro da Lagoa até a avenida da Saudade.
Alguns trechos do Sul da Ilha também apresentaram lentidão na SC-405, nas proximidades do acesso ao aeroporto e próximo ao elevado do Rio Tavares, com um ônibus enfrentando problemas mecânicos no sentido centro.