Nesta sexta-feira (1), as principais vias da região enfrentaram lentidão, exigindo paciência e cautela dos condutores, de acordo com a Guarda Municipal de Florianópolis (GMF).
O ponto mais crítico foi registrado a partir das 7h30 na rodovia SC-401, no sentido Centro, causando engarrafamentos desde a Vargem Pequena até a subida do Cemitério Jardim da Paz. No acesso Leste, congestionamentos intensos foram observados do Morro da Lagoa até a avenida da Saudade.
Na região Sul da Ilha, na SC-405, os trechos de retenção começaram às 7h30, especialmente próximo ao novo aeroporto.
A situação não foi diferente na região continental, com ambos os sentidos da BR-101 enfrentando congestionamentos desde as 7h30. No sentido Sul da BR-101, os motoristas enfrentaram retenções desde Biguaçu até o Roçado, em São José. No sentido Norte, os condutores de Palhoça encontraram pontos de lentidão até a região do Distrito Industrial, em São José.
Na BR-282 (Via Expressa), o trânsito estava intenso em toda a extensão, mas à medida que os motoristas se aproximavam da cabeceira da ponte Pedro Ivo Campos, a situação ficava mais leve.
A manhã agitada nas estradas pede atenção redobrada e colaboração de todos para garantir a segurança no trânsito.