O trânsito nesta sexta-feira (15) na Grande Florianópolis exigiu muita paciência dos motoristas, com lentidão e congestionamentos em diversos pontos da região. Por volta das 7h, a BR-101 já apresentava travamentos, especialmente entre o bairro Serraria, em São José, e o bairro Roçado, incluindo a Via Expressa.
Quem saiu de Palhoça também enfrentou retenção, desde o município até o viaduto de Forquilhinhas, com tráfego lento na área do Distrito Industrial. Na Via Expressa, o fluxo de veículos estava carregado em todo o percurso, desde a conexão com a BR-101 até a ponte Pedro Ivo, principal ligação entre o Continente e a Ilha.
No centro de Florianópolis, o tráfego estava intenso, porém fluindo bem, especialmente na avenida Beira-Mar Norte. Já no acesso Norte, na SC-401, os motoristas enfrentaram lentidão até o cemitério Jardim da Paz e o bairro João Paulo, com tráfego também congestionado na região do Itacorubi.
No Sul da Ilha, o ponto de atenção por volta das 8h50 estava na SC-405, próximo ao acesso ao aeroporto. Em resumo, o trânsito carregado exigiu dos condutores uma boa dose de paciência ao longo da manhã.