A festa de Réveillon em Florianópolis promete encantar o público com shows nacionais, fogos subaquáticos e cascata na Ponte Hercílio Luz. Para acomodar o evento, haverá alterações significativas no trânsito, especialmente nas avenidas Beira-Mar Norte e Beira-Mar Continental.
Ponte Hercílio Luz
A Ponte Hercílio Luz, que será palco de uma cascata luminosa durante a queima de fogos, terá interdições escalonadas. A passarela Norte será fechada no domingo, dia 29, às 21h. Já na terça-feira, dia 31, o vão central fechará às 20h, seguido pela passarela Sul às 22h. A reabertura está programada para a 1h da madrugada de quarta-feira, 1º de janeiro.
Beira-Mar Continental
A Avenida Beira-Mar Continental estará completamente fechada para veículos a partir das 18h de terça-feira, dia 31, transformando-se em um espaço exclusivo para o público.
Beira-Mar Norte
As alterações no trânsito da Beira-Mar Norte ocorrerão em três fases:
- Fase 1: das 18h às 22h
- O trânsito no sentido Centro-Bairro será desviado para a marginal.
- No sentido Bairro-Centro, os veículos seguirão pela pista central em sentido contrário, retornando à via normal após a Rua Des. Arno Hoeschl.
- A pista junto à ciclovia será exclusiva para pedestres entre a Avenida Mauro Ramos e a Rua Des. Arno Hoeschl.
- Fase 2: das 22h às 23h30
- No sentido Centro-Bairro, o trânsito continua pela marginal.
- No sentido Bairro-Centro, os desvios serão feitos na Praça Celso Ramos, com opções de rota pela Avenida Mauro Ramos ou Rua Bocaiúva.
- Tanto a pista junto à ciclovia quanto a pista central serão reservadas para o público.
- Fase 3: das 23h30 às 4h
- O sentido Centro-Bairro será fechado no elevado Rita Maria, com rotas alternativas pela Avenida Paulo Fontes ou Rua Padre Roma.
- No sentido Bairro-Centro, os desvios seguirão pela Praça Celso Ramos, direcionando para a Avenida Mauro Ramos.
- Todas as pistas da Beira-Mar Norte, entre a Avenida Mauro Ramos e a Rua Des. Arno Hoeschl, serão exclusivas para pedestres.
Ver essa foto no Instagram
Organização e segurança
A Guarda Municipal de Florianópolis estará no local organizando o tráfego e prevê que as vias sejam liberadas por volta das 4h da manhã, após o término das festividades e a limpeza do espaço. Em casos de emergência, a GMF pode ser acionada pelo número 153, enquanto a Polícia Militar (190) e o Corpo de Bombeiros (193) também estarão atuando nos eventos.
Com tecnologia moderna para a queima de fogos e infraestrutura voltada ao conforto do público, Florianópolis está pronta para celebrar a chegada de 2025 de forma especial.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!