Uma perseguição policial eletrizante terminou com três criminosos presos na noite desta quarta-feira (2), no Centro Histórico de São José. O trio estava em um carro roubado há cerca de uma semana, durante um assalto à mão armada no bairro Forquilhinhas.
No crime, os assaltantes renderam uma família, mantendo todos reféns dentro de um dos quartos da casa, antes de fugirem com o carro, celulares e outros pertences.
Na noite da perseguição, a Polícia Militar identificou o veículo com placas falsas e deu ordem de parada, mas os suspeitos aceleraram em alta velocidade pelas ruas da cidade. Durante a fuga, o trio acabou colidindo com outro carro na Rua Benjamin Gerlach.
Mesmo após o acidente, os criminosos desceram do veículo e tentaram fugir a pé, mas foram cercados por diferentes equipes policiais. O primeiro suspeito foi abordado com um celular. O segundo foi encontrado pela Polícia Militar Ambiental, portando uma pistola calibre 9 mm com dez munições e um celular. Além disso, ele já era procurado pela Justiça e tinha um mandado de prisão em aberto. O terceiro criminoso foi preso na mesma rua por outra equipe da Polícia Militar.
A operação contou com o apoio do Batalhão de Polícia de Choque, Grupamento Tático com Apoio de Motocicletas e do Tático do 24º BPM de Biguaçu. O trio foi levado para a Central de Plantão Policial de São José, onde deve responder pelos crimes cometidos. O carro roubado e a arma foram apreendidos.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!