O Tribunal Regional do Trabalho da 12ª região (SC) abriu nova seleção para estagiários. São 65 vagas disponíveis para início imediato, sendo 46 delas para o curso de Direito. O período de inscrições vai até 28 de maio e basta acessar a página do Centro de Integração Empresa-Escola de Santa Catarina (CIEE-SC) para preencher o formulário e concorrer. Não há cobrança de taxa de inscrição.
Com esta nova seleção – a terceira em seis meses -, a instituição pretende também formar cadastro de reserva. Isso porque o número de vagas disponíveis tende a aumentar, pois na medida que saem os atuais estagiários, entram os novos selecionados.
O estágio possui como remuneração o valor de R$ 1.035,44, mais vale-transporte de R$ 10,00 por dia trabalhado. A carga horária é de 20 horas semanais, podendo ser trabalho presencial ou à distância, dependendo da necessidade do Tribunal.
A oportunidade é para universitários dos cursos de: Administração, Administração Pública, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Cinema, Comunicação Social ou Jornalismo, Design Gráfico ou Publicidade e Propaganda, Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Estatística e História.
Processo seletivo
Os candidatos devem estar regularmente matriculados em instituições de ensino públicas ou privadas e precisam comprovar frequência efetiva. Para cursos com duração igual ou superior a cinco anos, os estudantes devem estar entre o quarto e o penúltimo semestre, e para aqueles com duração inferior a cinco anos, entre o terceiro e o penúltimo semestre. Essas exigências valem também para a modalidade de Ensino à Distância (EAD).
No ato da inscrição é preciso informar os dados pessoais e acadêmicos, além de citar em qual cidade deseja atuar. As opções no momento são: Araranguá, Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Florianópolis, Fraiburgo, Imbituba, Itajaí, Itapema, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, Navegantes, Rio do Sul, São José, São Miguel do Oeste, Timbó, Tubarão, Videira e Xanxerê.
A seleção será por meio de prova objetiva de conhecimentos, de forma virtual, o que garante a impessoalidade dos inscritos. O processo seletivo tem validade de um ano a partir de sua publicação, podendo ser renovado por igual período.
Para mais informações, o TRT-12 possui uma página no site exclusiva para o programa.