Um turista argentino foi agredido por um grupo de moradores no bairro Rio Vermelho, no Norte da Ilha, em Florianópolis, na noite da última terça-feira (15). Tudo aconteceu após uma mulher dizer que estava sendo perseguida por ele.
Segundo relatos de quem estava no local, a mulher contou que se sentiu incomodada dentro do ônibus, onde o homem também estava. Depois, ao descer do veículo, percebeu que ele desceu junto e, com medo, pediu ajuda a pessoas próximas. Foi então que um grupo de homens partiu para cima do turista e o espancou na rua.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. Quando os policiais chegaram, os agressores e a mulher já haviam deixado o local. O turista argentino, que não teve o nome divulgado, foi encontrado machucado e precisou ser levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde recebeu atendimento médico.
De acordo com o relato do próprio turista à polícia, ele não teria dito nada e nem feito qualquer gesto em direção à mulher. Também não havia testemunhas no momento da suposta importunação que confirmassem o comportamento do argentino.
Foi registrado um boletim de ocorrência por agressão, e agora o caso será investigado pela Polícia Civil. O que começou com uma suspeita dentro de um ônibus acabou em violência nas ruas, levantando alertas sobre o cuidado necessário ao lidar com situações delicadas como essa, que exigem apuração séria e responsabilidade.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!