A Udesc Cefid, no Bairro Coqueiros, em Florianópolis, está com vagas abertas para um projeto de pesquisa voltado para pessoas diagnosticadas com a doença de Parkinson. A iniciativa oferece, de forma gratuita, atividades físicas e avaliações psicológicas e motoras, como parte dos estudos realizados no Laboratório de Pesquisa em Lazer e Atividade Física (Laplaf).
As atividades acontecem nas terças e quintas-feiras, das 13h às 14h, e têm como objetivo analisar os benefícios dos exercícios físicos tanto para os sintomas motores quanto para os não motores da doença. O projeto, coordenado pelas mestrandas Alicia Garcia Lima e Audrey Alcantara Garcia Meliani, segue com inscrições abertas até o dia 31 de outubro.
Além das atividades regulares que terão duração de 12 semanas, os participantes terão a oportunidade de continuar no programa de extensão Ritmo e Movimento, promovido pelo Laplaf, garantindo a continuidade dos cuidados e das práticas oferecidas.
Para se inscrever ou obter mais informações, os interessados podem entrar em contato diretamente com as pesquisadoras Alicia e Audrey por e-mail ou WhatsApp.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!